domingo, 24 de outubro de 2010

Questão de Bom Senso

E então eu me faço a seguinte pergunta: Para que servem as regras?
Eu já cheguei a me responder que servem para colocar ordem, disciplina, para não sair dos padrões(dos outros! rs), para não chocar a família, os amigos, a sociedade, sei lá...mas cada vez que você pensa em não errar seguindo padrões, você erra. E a pergunta retorna com mais força... Para que servem as regras?
Esse negócio de ficar tentando analisar: O que é certo? O que é errado? O que pode ou não pode? É puro medo de não viver a vida na sue essência. Quem tem SENSO não precisa de REGRAS. Cada momento exige uma atitude, adaptação, cada momento precisa de uma conversa diferente, de uma razão. Foi aí que descobri a resposta para minha pergunta e diga-se de passagem, uma pergunta de muitas pessoas que tem medo de questionar; a razão é única... todo mundo quer IMITAR! Não quer sentir as coisas com a alma, sentir de verdade. Quer seguir a religião, a sociedade, a situação, depois morre de inveja daquele que se atreve, que abre seus caminhos, que se reinventa, que fala a própria linguagem, que tem suas próprias razões(personalidade). Morre muitas vezes durante a vida de inveja porque não se deixa crescer espiritualmente...
- Xiiii e vem a Bia com essa história de espiritualidade!?
Pois é, não confunda, ser espiritualizado não é ser santo... Deve estar cheio de sacerdote vivendo o inferno que plantou. O mundo está lotado de santo do pau oco. Quando você assume o que a natureza lhe fez, lhe ofereceu, já não é mais uma questão de religião, não adiante copiar um livro, se não o entende.
Não fira a Deus, sua força superior, para aqueles que são ateus(graças a Deus!rs), com todo o respeito, não fira sua inteligência.
O povo se atrasa, se inferioriza, porque quer seguir modelos alheios.Você é único.
REGRAS É PRA QUEM NÃO TEM BOM SENSO.

Nenhum comentário: